Uma Certa Magia


Há vários conceitos para a o teor da palavra Magia. É a prática e o conhecimento de manipular os elementos da natureza em favor próprio e de outrem. Esta na prática da energia natural do ser para manipulação de fatos presentes e futuros.


Dentro da palavra Magia também estão as ferramentas, as quais as pessoas confundem com a própria magia em si, tais como, os cinco elementais da natureza: terra, fogo, ar e água. As pedras naturais, lapidadas, brutas, cada qual com uma lista de benefícios e rituais a serem praticados conforme o objetivo de quem pratica. Aqui também estão as ervas previamente escolhidas conforme suas propriedades energéticas, usadas em banhos, chás, defumações. Incensos e seus aromas diversos. Entre outros símbolos e ferramentas mágicas como o atame, o dodge, a taça, e as imagens das mais diversas origens de deusas, deuses, entidades. Deidades novas, antigas, secretas, ocultas, sagradas, pagãs ou não.

Há vários tipos de seitas, cultos e religiões que exercitam a prática da Magia, essa que pode ser tanto para o bem quanto para o mal segundo a combinação de elementos e da energia canalizada para o resultado final.


As raízes dessas comunidades e sociedades, nessas linhas de pensamento na Magia, formadas hoje, são as mais diversas, desde a civilização egípcia, passando pela nórdica, indígena, africana e etc. Cada qual com seu fundamento, crença e explicação para os fenômenos mágicos.

Nenhuma delas possui a total verdade do Universo, e nenhuma delas podemos dizer que são erradas.


Acredito na máxima que prioriza o bem e difunde o amor essencial.

A Magia está para todos assim como todos estão para a Magia na essência de seu SER.

Está em se conhecer, o que vai além da sua personalidade, suas qualidades e seus defeitos. Além de conhecer sua própria personalidade, reconhecer seus atributos positivos, fazê-los sobressair. Também conhecer seu lado negativo, e reconhecer para melhorar. A Magia está no despertar para o Universo, se posicionar diante dele e saber que ele está em nós, assim como estamos Nele. Aí está o princípio mágico e do o início da verdadeira Magia. Busca seu EU, busca da evolução individual que refletirá no coletivo.

Para daí então, buscar o caminho a trilhar seja numa seita, religião, culto ou individual, onde quer que seja mais confortável . Não importa o lugar a Magia do Ser está dentro de você.

Gabriella Tzzaddi

Terapeuta Holística




16 visualizações0 comentário
Receba Novidades
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram