Quartzo Rosa


A pedra Quartzo Rosa é mais conhecida como pedra do Amor. Sim, simplificando pode ser dia como pedra do Amor. Porém, essa cristal promove mais que isso. O Quartzo Rosa promove cura emocional, através do amor-próprio, perdão, autoconhecimento e confiança. E assim trazendo equilíbrio e paz.

É encontrada no basicamente em todo canto do planeta.

Sua coloração é clara claro de grande luminosidade, em algumas quase transparente.

Significado Espiritual Esotérico: Segundo estudos a pedra Quartzo Rosa expressa o amor essencial.Segundo a terapeuta holística Simone Kobayashi o tom rosa do quartzo simboliza a criança interior que temos dentro de nós, que precisa estar bem nutrida, amada e segura para ter amor-próprio e felicidade, e é isso que o quartzo rosa estimula, o amor pelo amor, o amor pelo sentimento e a paz que ele traz ao nosso corpo, mente e coração.


Benefícios para o corpo físico:

No corpo físico, o uso desta pedra favorece o coração, o sangue e o sistema circulatório como um todo. É uma pedra utilizada em terapias alternativas para tratamento e prevenção de problemas no órgão sexual feminino, ovários, útero e seios. Os órgãos sexuais (masculinos e femininos) tornam-se mais sadios e com energia positiva e ativa ao ser estimulado por esse quartzo, trazendo maior amor e ternura ao ato sexual. Esse uso aumenta a fertilidade de ambos os sexos.

Os órgãos de limpeza do organismo – como os rins e o fígado – também são estimulados pela vibração, energia e tonalidade dessa pedra.

Como usar a pedra Ametista:


Na meditação e na cristaloterapia, estimula-se o quarto chakra (o chakra cardíaco ou chakra do coração). A energia contida nesta pedra dissolve as cargas acumuladas em nosso coração que nos impede ou nos dá medo de amar e ser amado. O uso do quartzo rosa na meditação afasta as tristezas, mágoas e ressentimentos relacionados ao amor de forma suave, afastando todo o ciúme, a possessão, as cobranças, a desconfiança, a raiva e o medo.

Posicione a pedra e imagine-a pulsando juntamente com o seu coração. Mentalize e sinta toda a energia de calma, tranquilidade, de amor e aceitação desta pedra se expandindo pelo seu peito, a cada pulsação. Esse sentimento positivo deverá se espalhar por todo o seu corpo, até que você se sinta coberto pela energia desta pedra.

Não há um tempo exato para a realização dessa mentalização, faça até que você se sinta totalmente energizado e purificado pela pedra.



Posts recentes

Ver tudo
Receba Novidades
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram