Ametista


A pedra Ametista é das mais conhecidas entre magos e sacerdotes desde a antiguidade no meio esotérico. Possui propriedades energéticas de proteção do espírito, dissipa as forças ocultas sombrias e dissipa a energia negativa. Tem o poder de abrir o campo intuitivo, ajuda na meditação e amplia a mediunidade.

É encontrada no sul do Brasil,Uruguai e outros países com menos incidência.

Sua coloração pode ser lilás, violeta escuro, negra, cinza e em violeta-rosa claro de grande luminosidade.

Significado Espiritual Esotérico: Segundo estudos a pedra Ametista é essencial para o crescimento espiritual, ajuda a concentração e auxilia na meditação. Auxilia a transmutar a energia negativa transformando-a em positiva, tanto em níveis espirituais quanto esotéricos, ela faz isso ao promover uma limpeza nas conexões da terra com outras dimensões. Protege contra más influências e energias de baixa vibração.


Significado da cor Ametista: A cor violeta é conhecida amplamente pelos seus benefícios de purificação, transmutação e


nergética e captação de energia vital.Outro poder importante, é a capacidade de despertar os chakras superiores e fortalecer a intuição. Influencia principalmente o sexto chakra frontal, estimulando a memória e a motivação.

Benefícios para o corpo físico:

* Por estar amplamente conectada com a mente, é a pedra ideal para o controle do temperamento, pois acalma


o nosso sistema nervoso.

* Reforça a produção hormonal e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do nosso sangue, favorecendo nosso sistema circulatório e imunológico.

* Acelera nosso metabolismo, sendo frequentemente indicada para a perda de peso e luta contra a obesidade.

* Ajuda a evitar a insônia e os sonos agitados ao acalmar nossa mente

* É útil para quem precisa descarregar raiva, medo ou ansiedade.

* Ajuda a regular a flora intestinal

* Traz estabilidade de pensamento, força, revigoração e paz, sendo indicada para quem sofre de depressão.

Como usar a pedra Ametista


Para proteção de ambientes espalhe pelos quatro canto do ambiente.

Para proteção pessoal e elevação espiritual, escolha uma joia de Ametista que combine com você e use a no seu dia a dia.

Se deseja aumentar sua energia e vitalidade durma com sua Ametista do lado esquerdo, para usar seus efeitos terapêuticos, posicione a no local a ser tratado por no mínimo meia hora.

Para meditação use em sua mão, feche os olhos, feche a mão com a Ametista e sinta o poder, também pode ser colocada no chackra coronário, no meio da testa.


Há algumas variações sobre o uso das pedras para trabalho energético uma pedra pode ter várias funções. A ametista pode ser usada no chakra coronário, também chamado de chakra das mil pétalas, Sahashara é o mais luminoso e a sede na consciência, a medida que a pessoa cresce espiritualmente e se conecta com o divino este chakra se expande. representa o estado de consciência elevado a medida que nos desprendemos do Ego e das preocupações terrenas.



Posts recentes

Ver tudo
Receba Novidades
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram